Apresentação

Seja bem-vindo ao meu Blog. 

Chamo-me Armando Queiroz e sou Técnico de Prótese Dentária há 50 anos, por sinal há mais tempo que qualquer Médico-Dentista, pois na época em que comecei a trabalhar ainda não existia esta especialidade. 
Ao longo da minha carreira fiz vários cursos de formação profissional, a que já lhes perdi a conta, mas o mais importante foi a licenciatura na Escola de Prótese Dentária da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa no ano de 1999, pois outrora não existia essa licenciatura.
Actualmente já estou reformado, mas ainda no activo a outro ritmo, por isso sinto-me livre para voltar à escrita do meu blog, o qual mantive desactivado por 10 anos... voltei por achar que este é da maior importância para dar voz a quem precisa, atendendo às frequentes noticias que lemos nos jornais, vemos e ouvimos nos canais de TV, nas redes sociais e noutros meios de comunicação sobre abusos na prática da Medicina-Dentária em Portugal.
Não é meu objectivo apontar nomes nem dizer mal de ninguém, mas apenas partilhar algumas histórias que se passaram ao longo da minha carreira para que quem as lê possa estar alerta para que não deixem que voltem a acontecer. 
A troco disso peço-lhe que partilhe o meu blog, e se achar que lhe fui útil peço-lhe uma pequena ajuda para que eu consiga levar avante o meu "intemporal projecto vida", que se trata do restauro de um crânio, razão esta que me faz manter ligado a esta actividade.
Foi por este crânio que criei este Blog, e é com este Blog que pretendo angariar os apoios necessários para o restauro dos 32 dentes em marfim de um crânio que me foi doado para este fim.
Se acha que este restauro é bizarro, irei ao longo dos meus posts, provar-lhe que não o é, e que bizarra é a forma como alguns profissionais praticam a sua actividade. 
Este blog faz todo o sentido nos dias de hoje e o mesmo seria desnecessário se eu tivesse o apoio das classes de Técnicos, Odontologistas, Médicos-Dentistas e Estomatologistas, pois este projecto destina-se a ser uma homenagem aos profissionais que Dignificam a Arte Dentária, o que ninguém faz, e que eu por me atrever a tentar fazê-lo sou caço nas teias da lei do Omertà.

Nota/ Por opção pessoal e profundo desacordo nem sempre escrevo, intencionalmente, segundo o Acordo Ortográfico.

Sem comentários: